terça-feira, 21 de julho de 2009

8 - O Pai do Guitar Hero



Depois de exatamente 7 meses sem postar nada de novo no Blog, estou de volta.

Sem o podcast, porém continuando com os Clipes Legendados e desta vez com uma novidade: um Game! Não, não é um quiz ou promoção, se trata de um jogo em Flash da banda sueca Millencolin, que foi lançado em 2002 para ajudar na divulgação do CD "Home From Home".



O jogo podia ser baixado gratuitamente no site da banda (no momento o link está quebrado, mas o FrankCastle aqui tinha uma cópia gravada desde 2002!).



Você podia jogar sem compromisso, mas se tivesse o o CD original de Home From Home, poderia participar de uma promoção. Os que fizessem melhores pontuações ganhavam prêmios como: Guitarra, Skate, Jaqueta, tênis Vans, camiseta da banda, entre outros.

Era simples, bastava executar o jogo, escolher entre 4 personagens e seus respectivos instrumentos:






Mathias - Guitarra
Larzon - Bateria
Nilkola - Vocal
Erik - Guitarra




Apesar da banda ser composta por seres humanos, no jogo, você controlava os integrantes que estavam em forma de robô (veja o CLIPE no final do Post). O legal é que, mesmo tendo dois personagens guitarristas, cada um tinha jogabilidade e riffs diferentes. Nikola usa apenas a voz no jogo (ele também toca baixo na banda). Além disso, era possível ajustar o volume da música em relação ao instrumento, ou até mesmo deixar apenas o som do instrumento que você estava tocando. Particularmente, eu gostava de jogar com bateria neste modo "Solo".

Para jogar, você não precisava de nenhum Joystick ou Guitarra de brinquedo, mas apenas de seu teclado. Você tinha que pressionar as teclas no momento certo "A", "J", "I", etc. E com as teclas "X" e "Z", o personagem fazia uma gracinha, como levantar a perna ou jogar a baqueta para o alto.

Foi minha primeira experiência com um jogo musical e isso em 2002.

Desta forma, podemos dizer que o jogo acima é o "Pai de Guitar Hero" (que só foi lançado em 2005). Tudo bem que é um jogo bem mais simples, com apenas 1 música. Mas para um joguinho feito em Flash apenas para divulgar o CD de uma banda, está de bom tamanho!

DOWNLOAD DO GAME:

Caso tenha ficado curioso e queira jogar, basta fazer download em um dos links a seguir:


http://www.4shared.com/file/119753244/3d79344b/Millencolin_-_onlinebattle.html

SENHA: themusicthemessage.blogspot.com

Para jogar, basta descompactar os arquivos. Em seguida, execute o battle.exe
Depois, clique em START, DEMO, clique na cabeça do personagem desejado, escolha a dificuldade e boa diversão!

SOBRE A BANDA
O Millencolin é formado por 4 amigos apaixonados por Skate, inclusive o nome foi tirado de uma manobra de Skate (Melancholy). Eles já fizeram um home video chamado "The Hi-8 Adventures", onde além dos clipes, mostram sessões de Skate deles.



E até já organizaram campeonatos de Skate que levavam o nome da banda:



Ainda gosto do Millencolin, mas só até o próprio "Home From Home" de 2002, depois disso lançaram mais álbuns, mas aí já não curti muito. E o Clipe Legendado faz parte exatamente deste álbum. Vale lembrar que eu NÃO fiz a tradução, muito menos a sincronia das legendas, tirei esse clipe do meu DVD Punk O Rama.

Com vocês a banda de "robozinhos" no vídeo de "Kemp":


Um comentário:

Kelly Carvalho disse...

Fucking Shit !!! Lembro de ver várias vezes esse game na sua casa hehehehehhe. Nem gostava (e ainda não gosto) de Millencolin, mas por gostar de rock e robôs me interessei pelo jogo. E depois de muitos anos tenho uma configuração que rode essa zica au ha uahhuah