sexta-feira, 19 de setembro de 2008

5 - Wasted Words




Para fazer download do Podcast (áudio), clique com o botão direito em DOWNLOAD e escolha SALVAR DESTINO COMO...

DOWNLOAD

Para ouvir o Podcast pelo site, basta dar um PLAY:





Para ver o Clipe Legendado, clique AQUI

Olá pessoal!

Hoje falarei um pouco sobre Death By Stereo.

Conheci esta banda em meados de 2003, quando comprei o DVD Punk O Rama - The Videos - Volume 1. Para quem não conhece, Punk O Rama, é uma coletânea em CD da Epitaph Records, com suas principais bandas. Quem gosta de Punk ou Hardcore, com certeza já deve ter ouvido pelo menos um dos seus 10 Volumes. O DVD segue a mesma linha, mas desta vez, com clipes, trechos de shows e alguns extras.



E um desses clipes era do Death By Stereo, com a música Desperation Train. O que mais me atraiu neste DVD foi o fato de os clipes terem legendas em português. E como eu, nessa época, já era ligado nesse lance de letras, traduções, foi um prato cheio. Antes do Punk O Rama, nunca tinha nem ouvido falar do Death By Stereo. Mas como gostei da música e da letra que vi no DVD, comecei a procurar material deles.

Infelizmente, é bem difícil encontrar material do Death By Stereo, não só CDs, mas informações em geral sobre a banda. E desde já, peço desculpas por isso, infelizmente conheço muito pouco dela.

Para não ficar na mão, recorri as MP3 baixadas pela internet. Nessa época, eu não tinha ainda o costume de baixar álbuns completos, então peguei algumas músicas avulsas como a própria Desperation Train (que vi o clipe no DVD) e também uma chamada Flag Day, que achei espetacular!

De lá para cá, comecei a procurar mais músicas e acabei pegando 2 álbuns:

Into The Valley Of The Death (2003)


Day Of The Death (2001)


Estes dois são os que mais gosto atualmente, em especial o Into The Valley Of The Death, pois além da parte instrumental dele ser muito boa, acompanhei e traduzi algumas letras.
O que mais chamou minha atenção no Death By Stereo, é que a música deles passa bastante sinceridade. É por isso que gosto tanto dessa banda, mesmo conhecendo tão pouco.

Segue a letra traduzida desta semana:

Death By Stereo: Beyond The Blinders (Além Dos Cegos)
Tradução: FrankCastle


Você leva outro nas costas
Você leva outro nos dentes
Eu tenho um véu sobre meus olhos
Esta porra de país não me deixará ver

Eu tirarei esta faca de minhas costas
E apunhalarei isto direto no coração
De um país que foi construído
Sobre mentiras e assassinatos desde o começo

É hora de pegar um para o time
E se você se curva distante o bastante
Nós iremos fazer deste país o número um

Você leva outro nas costas
Você leva outro nos dentes
Eu tenho um véu sobre meus olhos
Esta porra de país não me deixará ver

Eu tirarei esta faca de minhas costas
E apunhalarei isto direto no coração
De um país que foi construído
Sobre mentiras e assassinatos desde o começo
E se você ler nas entrelinhas
Não ser muito difícil de ver
Que nossa verdadeira existência individual
Na verdade não é para ser nossa

Você não pode tirar isto de mim
Você não pode tirar isto do meu coração
É a vontade de viver que me leva além dos cegos

Se você olhar dentro de mim
Este é um lugar que você não pode pegar
É uma solidão independente
Uma vontade que você não pode quebrar
Você nunca quebrará
Você nunca quebrará

Eu tirarei esta faca de minhas costas
E apunhalarei isto direto no coração
De um país que foi construído
Sobre mentiras e assassinatos desde o começo
E se você ler nas entrelinhas
Não ser muito difícil de ver
Que nossa verdadeira existência individual
Na verdade não é para ser nossa

Death By Stereo x Death Proof

Desde as primeiras notícias deste filme, já tinha notado a semelhança da caveira estampada no capô do carro, com o logo do Death By Stereo, mas nunca cheguei a comentar com os meus amigos, pois a maioria nem conhece a banda.

Mas ao pesquisar a imagem deste logo no Google, vi que vários blogs nacionais e internacionais estavam comentando sobre a semelhança e/ou plágio do mesmo. Todos que conhecem os trabalhos do Quentin Tarantino, sabem que ele copia descaradamente mesmo várias coisas de filmes e séries antigas, mas o pessoal respeita ele, porque ele confessa isso, antes que qualquer um aponte o dedo, ele já diz de onde se inspirou ou copiou, já diz que está fazendo tal filme em homenagem a outro,etc...

No caso do logo, achei apenas uma coincidência mesmo, pois era parecido, mas não era igual. Porém, vi que nos primeiros cartazes do filme, o logo era exatamente o mesmo, vejam só:



Pesquisei em alguns blogs gringos e vi que o logo do Death By Stereo é o original, pois foi o próprio baixista da banda que o criou em 1998. Não sei se o Quentin Tarantino pensou que ninguém iria notar, pois o Death By Stereo não é TÃO famoso assim, mas o fato é que, pra evitar maiores problemas, o logo foi mudado de forma sutil nos cartazes mais recentes:



Já assisti Death Proof, é um bom filme. Traz Kurt Russel no papel de vilão, esta é outra característica do Tarantino, trazer a tona atores que estão no ostracismo.

Mas, voltando a falar de Death By Stereo, vamos ao clipe legendado desta semana: "Wasted Words", do álbum Into The Valley Of The Death, de 2003. Sem dúvida, uma das melhores músicas (e letra) desta banda!





Mais uma vez, obrigado por acessar!
Até a próxima!

LINKS:

Artigo na Wikipédia sobre a banda:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Death_By_Stereo


Sobre o logo da banda no filme Death Proof:
http://homeless80.com/2007/05/07/grindhouse-logo-do-filme-death-proof/
http://pictograms.blogspot.com/2007/09/logo-52-death-by-stereo.html

Site oficial da banda:
http://www.deathbystereo.com/


Sobre Punk O Rama:
http://www.epitaph.com/artists/artist/88/
http://en.wikipedia.org/wiki/Punk-O-Rama

Um comentário:

Diego Shinobi disse...

cara,
gostaria de te parabenizar pelo excelente trabalho com o blog e o podcast. Não tive tempo de acessar antes mas me surpreendi com a qualidade das postagens e do cast.
Gosto mais de bandas de Metal tradicional< Trash e alguma coisa de Death, mas até me interessei em ouvir algumas das bandas comentadas no blog.
Gosto de uma banda chamada Trivium, que é uma miscelânia de estilos indo do Metal mais cru ao Hardcore mais melodioso (dentro da mesma música). Se já conhece e gosta, vai ai a sugestão de postagem.